A Citroen reinventou a sua imagem corporativa e com ela vem um novo logótipo, que é a 10ª evolução do famoso chevron duplo desde que a marca foi fundada em 1919.
A marca francesa está literalmente a voltar às suas raízes com o novo chevron duplo, que mais uma vez será alojado numa moldura oval, forjando assim uma forte semelhança com o primeiro logótipo que a Citroen usou há 103 anos.
A Citroen planeia não só apresentar um novo design, como também uma nova paleta de cores mais simplificada para os seus veículos, onde vamos assistir ao regresso do Monte Carlo Blue e onde o Infra-Red substituirá o atual tom vermelho.
Começaremos a ver a nova identidade visual em carros de produção a partir de meados de 2023.
O logótipo dará início a uma nova linguagem de design, diz a Citroen, e também marcará o início de uma nova era para a empresa, que visa tornar a mobilidade elétrica acessível nos próximos anos.
“A Citroen revela hoje uma nova identidade e logótipo corporativo, sinalizando o início de uma nova era ousada, emocionante e dinâmica para a marca de 103 anos, acelerando a sua missão de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos e estendendo o seu ADN central para acessibilidade, audácia e bem-estar do cliente”, disse um porta-voz da marca francesa.
“Um dos principais objetivos era incorporar elementos inspirados em marcas não automotivas mais íntimas, tais como cosméticos e vestuário, para transmitir uma expressão mais calorosa da marca que é agradável aos olhos quando experimentada em diferentes ambientes”, disse Citroen.
“Por exemplo, a nova identidade foi cuidadosamente elaborada com uma interface de utilizador pura e simplificada, proporcionando aos clientes uma sensação aprimorada de serenidade durante toda a jornada digital com a Citroen, da sala de estar ao showroom.”
Além disso, a Citroen também está a desenvolver uma nova linguagem animatic, que integrará a nova identidade em todos os pontos digitais de contato, incluindo as interfaces digitais do veículo e o aplicativo móvel My Citroen.