Esta iniciativa é uma campanha abrangente que estará presente na televisão, outdoors, meios digitais (redes sociais e display) e nos próprios restaurantes. Originária de uma campanha global da McDonald’s já realizada noutros países (WcDonald’s), foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa.
Dirigida aos consumidores que são fãs de anime e manga, a campanha pretende homenagear o universo WcDonald’s, uma presença recorrente da McDonald’s em séries japonesas ao longo das décadas. Inclui uma série de quatro episódios de anime e manga, especialmente criados para a campanha, bem como um novo McMenu WcDonald’s, apresentando o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili” e embalagens temáticas.
A série foi produzida pelo prestigiado Studio Pierrot do Japão e explora os quatro principais subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia. Os episódios serão lançados semanalmente, às terças-feiras, na televisão e online, centrando-se em personagens únicas e aventuras envolvendo os “WcDonald’s Chicken McNuggets” e o Molho “WcDonald’s Sweet Chili”.
O destaque do McMenu WcDonald’s é o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili”, desenvolvido exclusivamente para a campanha em edição limitada. As embalagens personalizadas apresentam ilustrações inspiradas em animações japonesas, concebidas pelo reconhecido ilustrador de manga, Acky Bright. Estas embalagens estarão disponíveis em todos os produtos McDonald’s durante o período da campanha, com o objetivo de aumentar o conhecimento da marca entre os fãs de animação japonesa e os consumidores em geral.
Como parte da campanha, será realizado um evento exclusivo para consumidores em Lisboa, no dia 15 de abril, proporcionando aos fãs da marca e de anime a oportunidade de mergulhar no universo WcDonald’s. Os participantes serão selecionados através de uma dinâmica interativa realizada durante a primeira semana da campanha, através do Instagram da McDonald’s Portugal.
Respondendo ao interesse da comunidade de fãs da cultura pop japonesa por produtos colecionáveis, a McDonald’s desenvolveu uma linha de merchandising exclusivo WcDonald’s. Os consumidores terão a oportunidade de adquirir uma T-shirt WcDonald’s e um Tote Bag WcDonald’s através de pontos na App My McDonald’s.
A campanha estará em curso nos 200 restaurantes da marca, de 9 de abril a 6 de maio.
Fique a conhecer as mais recentes novidades do mundo da Comunicação, Marketing e Design, disponíveis no nosso blog.