Grande parte de nós passa uma quantidade de tempo bem razoável a aceder às aplicações sociais. Um estudo recente mostra que em média os utilizadores de smartphones (iPhone e Android) passam mais de 4h por dia nas aplicações sociais.
Este estudo, realizado pela data.ai, demonstra que existem pelo menos 13 mercados onde os utilizadores passam mais de 4 horas por dia a utilizar as aplicações sociais dos seus smartphones. Em concreto, esses países são os: Estados Unidos, Indonésia, Singapura, Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, Coreia do Sul, Canadá, Rússia, Turquia e Reino Unido.
Este estudo revela que a forte utilização de aplicações sociais durante a pandemia COVID-19 veio para ficar, mesmo com o apelidado: “regresso ao normal” de 2022.
Dos países onde o crescimento do uso das apps se destaca é a Austrália (+40%), Singapura (+40%) e o Canadá (+20%). Mas alguns mercados mostraram pouco crescimento ou até uma diminuição, como é o caso do Brasil (-5%), da Turquia (-5%) e da Argentina (-5%).
Mas afinal, quais as aplicações sociais onde se gasta mais tempo?
O TikTok lidera o uso diário, seguido do Youtube, Tinder e Disney+. Já em termos de utilizadores ativos mensalmente, o Facebook surge em primeiro lugar e logo depois o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.
Aproveite para descobrir as estatísticas essenciais de Redes Sociais para aplicar no seu negócio.
Saiba ainda porque é que estar fora das redes sociais é um crime que poucos se arriscam a cometer em “Gestão de Redes Sociais: Imprescindível?”.