Cristiano Ronaldo pôs o Youtube a tremer
Cristiano Ronaldo conquista mais um recorde desta vez online, mais de 1 milhão de subscritores em 90 minutos no novo canal de YouTube, tendo já um vídeo a receber a placa de Gold Play Button (conquista do patamar de 1 milhão de subscritores). O craque português presenta vários vídeos sobre a sua vida pessoal, por exemplo sobre o seu relacionamento com Georgina Rodríguez, com os seus filhos e partilha também aspetos curiosos da sua carreira.
Desde o momento do lançamento, o canal de Youtube já conta com mais de 20 vídeos em apenas 4 dias com uma estratégia de vídeos curtos e cativantes, trabalhando o seu marketing pessoal como uma nova figura pública fora do futebol.
Cristiano Ronaldo vem assim confirmar o seu destaque como uma das personalidades mais famosas do mundo, numa altura em que conta com 48,5 milhões de subscritores na rede social (atualizado à data de lançamento do artigo).
Very demure, very mindful, o que significa?
Se já cedeu ao TikTok deve conhecer o meme “✨very demure, very mindful, very cutesy✨”. Jools Lebron popularizou este conceito de glamour, elegância exagerada e humildade, onde sugere de forma sarcástica como devemos ser modestos, reservados e conscientes no trabalho, sem atrair muita atenção. O termo “demure” (modesto/discreto) vem da comunidade LGBTQ+, especialmente da cultura drag.
Veja o vídeo original na participação de Jools no programa Jimmy Kimmel Live, com RuPaul como apresentador convidado. Este fenómeno chegou a grandes marcas que não deixam passar a oportunidade de marketing, temos por exemplo o cast de Emily in Paris a apresentar os seus modestos outfits.
Outra marca a surpreender foi a Delola, marca de cocktails de Jennifer Lopez com um vídeo bastante elegante e ainda a marca Ssense que entregou uma publicação very cutesy.
O terramoto fez as marcas mexerem a criatividade
Nesta segunda feira, o despertador foi um sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter com epicentro a 58 quilómetros de Sines. No seguimento disto, vêm grandes pérolas de marketing. A começar pela Control. Os seguidores da marca de contraceptivos mantêm a fasquia elevada e não se contentam com um post programado, pelo que veio uma réplica.
Já a Netflix deixou a modéstia de parte e saiu-se com um post bem cutesy e hottie, os comentários não desiludem. Quanto ao Dr. Bayard, vemos que não falha nos trocadilhos para pôr o seu produto a mexer, relacionando-o ao terramoto, bastante mindful da sua parte.
O terramoto sentiu-se, não só nas casas dos portugueses, como também nas suas redes sociais. De tal forma que até podemos assistir, em plena “praça pública”, a uma troca de galhardetes entre as duas principais produtoras de cerveja portuguesas.
Como já seria de esperar, a Super Bock não poderia deixar passar a oportunidade para assinalar o acontecimento com uma publicação – com o seu humor já característico – avisando os portugueses para terem “cuidado com as réplicas” do terramoto.
Para os menos atentos, isto pode apenas ser uma pequena brincadeira.
No entanto, ao analisar a imagem utilizada com atenção, é possível perceber que o copo é da marca Sagres, revelando então o duplo sentido da publicação: provocar o principal concorrente, apelidando-o de “réplica“.
Menos de 3 horas depois, obtivemos a resposta da Sagres: ‘Um brinde aos amigos que “só” passam os dias a pensar em nós! 😉’.
A escolha desta frase por parte da Sagres, pode parecer aleatória, mas não. Trata-se de uma frase promocional que tem vindo a ser empregue pela Super Bock nas suas campanhas publicitárias (‘Não achas que “só” é pouco para descrever amizades assim? Um brinde aos amigos que não querem ser outra coisa.’) o que contribui ainda mais para a tensão do momento.
A Super Bock – que iniciou este conflito cibernético – poderia ter ficado por aqui. Mas, como já seria de esperar, a resposta surgiu e… não ficou nada atrás. Respondendo na mesma moeda, a marca do norte utilizou o slogan atual da concorrente: “Puxámos por ti? 😉 Agarra-te a uma e brinda connosco! 🍻”.
Desta forma, as duas líderes cervejeiras em Portugal aproveitaram o acontecimento do terramoto para proporcionar mais um momento de interação que deixou tudo atordoado.
No segmento DIZ NUTS 🥜, dedicamo-nos a destacar algumas das melhores campanhas de marketing dos últimos tempos. Celebramos a criatividade, a inovação e o forward-thinking que impulsionam as estratégias de sucesso. Das marcas que desafiam as convenções aos projetos que moldam o futuro do marketing, procuramos inspirar e informar, destacando o que de mais arrojado e transformador existe na nossa indústria. Junte-se a nós nesta jornada para descobrir as campanhas que estão a redefinir os limites do marketing e design.