Motivadas pelos últimos acontecimentos do Euro 2024, as marcas não param de entrar em campo com campanhas de marketing arrojadas. Conheça as mais brilhantes e também algumas mais controversas.
O Euro 2024 no marketing
Na linha da frente, temos a Superbock, com trocadilhos geniais que relacionam o seu produto com o campeonato Europeu de Futebol. Ao ataque surge a Control, conhecida por estar sempre em cima do acontecimento, com referências que contribuem para conectar com o target. A entrar a pé juntos temos o McDonald’s que vem curar as dores dos adeptos nos momentos de mais tensão e frustração. Veja alguns dos melhores exemplos:
O fenómeno da Eurocopa 2024 estendeu-se até aos supermercados Pingo Doce e Aldi que apresentaram jogadas promocionais que cativaram os adeptos de futebol.
Já o Continente não sabemos se cativou ou enojou os portugueses. Com o objetivo de unir o melhor dos dois mundos – futebol e comida – recorreram a uma música que pode sensibilizá-lo, veja o vídeo abaixo e deixe-nos a sua opinião.
E para os mais atentos aos relatos, outra ideia criativa foi esta adaptação da capa da nova novela da SIC “A promessa”. Seguindo o legado do comentador do jogo, a @insoniascarvao substitui o ator principal, João Catarré, pelo Francisco Conceição.
Do Euro à Cidade do Rock
Não foi só o Euro 2024 a gerar polémica, já deve ter ouvido falar dos croquetes na Zona VIP do Rock In Rio. O Lidl entrega, com destreza, conteúdos de valor apelando ao humor e aos seus produtos. A Midas não ficou para trás, referindo o tratamento exclusivo que oferecem tanto para carros, como para clientes. Já o Licor Beirão não perde a oportunidade de puxar a brasa ao seu Maracujão.
No segmento DIZ NUTS 🥜, dedicamo-nos a destacar algumas das melhores campanhas de marketing dos últimos tempos. Celebramos a criatividade, a inovação e o forward-thinking que impulsionam as estratégias de sucesso. Das marcas que desafiam as convenções aos projetos que moldam o futuro do marketing, procuramos inspirar e informar, destacando o que de mais arrojado e transformador existe na nossa indústria. Junte-se a nós nesta jornada para descobrir as campanhas que estão a redefinir os limites do marketing e design.