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DIZ NUTS 🥜 #4: Drifts que encaixam como Lego

Em mais uma edição do seu segmento de blog favorito, temos campanhas de comunicação muito criativas, para todos os gostos e idades. Toyota, Lego e Pantone são os "vencedores" do destaque DIZ NUTS 🥜.

Num mundo saturado de informações e estímulos visuais, é essencial que as campanhas de comunicação se desencaixem (tipo Lego) do que já foi feito e se conectem genuinamente com os consumidores. A criatividade e autenticidade são fatores-chave na Comunicação pois, não só chamam a atenção, como também permitem que a mensagem seja transmitida de forma memorável e impactante.

Hoje, estudamos 3 campanhas que, apesar de serem muito distintas entre elas, partilham de uma abordagem com ideias frescas e inovadoras.

Toyota Yaris estaciona em 4.9 segundos

O novo anúncio da Toyota para o Toyota Yaris teve como target o Youtube, mais especificamente aqueles anúncios que aparecem antes dos conteúdos que tentamos ver e que ao fim de 5 segundos conseguimos “saltar” para passar de imediato ao conteúdo e raramente vemos até ao fim.

É simplesmente genial que tenham feito um vídeo, em tempo real, do Toyota Yaris a estacionar e o condutor a sair do carro para nos demonstrar como é fácil estacionar este carro e rentabilizar muito mais o seu anúncio porque se o mesmo tem pouco mais de 5 segundos, e toda a ação principal acontece nos primeiros 5, todos o vamos ver por completo e a mensagem é transmitida com muito maior eficácia. Pontos extra por o condutor ao sair do carro carregar no botão de “Saltar” por nós, um toque de humor com muita classe. Uma campanha que marca pela abordagem simples, divertido e autêntica.

Construindo o futuro, Lego a Lego

Construir o Futuro, a campanha da Lego curada pela agência Ogilvy em Bangkok, conta de uma forma emocionante e através de imagens únicas, que o futuro é construído por nós, peça a peça (Lego a Lego). Conta a história de três crianças que erguem as suas cabeças dos blocos de construção que representam aquilo que querem tornar-se, que tijolo a tijolo começaram a construir. Blocos de edifícios enormes, muito maiores do que eles, ainda por terminar.

lego
lego
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Como que a dizer que o caminho ainda é longo, mas que nunca é demasiado cedo para começar a sonhar.

Tendo como público-alvo os miúdos, mas também os graúdos, a Lego posiciona-se assim como uma marca da nossa infância que pretende auxiliar, dando asas à imaginação, na formação de futuros humanos e profissionais de qualidade.

Nude não é 1 tom, é multiplos – Pantone

A PANTONE continuamente revê os nomes das cores dos seu catálogos para garantir que estão alinhados com os tempos. Recentemente perceberam que existia 1 cor cujo nome estava altamente desatualizado: Nude. Com esta campanha o nude celebra todas as pessoas do mundo, independentemente do seu código de cor pessoal.

O objetivo era capacitar e iluminar o verdadeiro significado da palavra nude e tudo o que foi preciso foi trocar o nome da cor. Esta ação poderosa da PANTONE foi seguida por uma série de retratos e filmagens dos bastidores de seis indivíduos – cada um confiante em sua própria pele.

No segmento DIZ NUTS 🥜, dedicamo-nos a destacar algumas das melhores campanhas de marketing dos últimos tempos. Celebramos a criatividade, a inovação e o forward-thinking que impulsionam as estratégias de sucesso. Das marcas que desafiam as convenções aos projetos que moldam o futuro do marketing, procuramos inspirar e informar, destacando o que de mais arrojado e transformador existe na nossa indústria. Junte-se a nós nesta jornada para descobrir as campanhas que estão a redefinir os limites do marketing e design.

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