Neste Dia Internacional do Marketing, Ralf Strauss, presidente do conselho da EMC, comentou sobre a evolução global do marketing, descrevendo-a como uma jornada impressionante cheia de mudanças significativas. Ele destacou que os profissionais de Marketing têm sido fundamentais para o surgimento de novas organizações e para a transformação de empresas centenárias.
“Os profissionais de marketing mudaram atitudes sociais, ajudando as pessoas a se comunicarem e a se comprometerem. Hoje, em um contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente de maneira inédita, analisar as necessidades dos consumidores em tempo real e construir relacionamentos sólidos. A importância dos profissionais de marketing é fundamental. Vamos reconhecer e valorizar isso enquanto celebramos o marketing em 27 de maio”, declarou Strauss, segundo a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM).
A escolha do dia 27 de maio não foi aleatória. Nesta data, em 1931, nasceu em Chicago, Philip Kotler, considerado o pai do Marketing moderno.
Além de instituir o Dia Internacional do Marketing, a EMC decidiu também criar o Prémio de Mérito em Marketing, que será entregue anualmente. Este ano, o prêmio será concedido a Philip Kotler. O professor e autor de cerca de 80 livros receberá a honraria no próximo dia 25 de maio, durante o LiMA CMO Summit em Vilnius, no evento da Lithuanian Marketing Association.
A celebração do Dia Internacional do Marketing não só reconhece a evolução da área, mas também homenageia aqueles que têm contribuído de maneira significativa para seu desenvolvimento.
Fique a conhecer novos artigos informativos sobre as áreas de Design e Marketing, visite o nosso blog.